“Mãe, o Amor Sempre Presente”: primeira ação promocional do ano
ACE distribui milhares de cupons aos consumidores de Tatuí e região
A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí já está promovendo a campanha “Mãe, o Amor Sempre Presente”, com foco no Dia das Mães, que neste ano será comemorado em 12 de maio.
O presidente da ACE, Eric Proost, informa que os cupons já estão nas lojas parceiras da entidade. Mais de 300 estabelecimentos comerciais associados estão participando.
Proost conta que a diretoria tem avaliado as campanhas anteriores e acabou por decidir que as ações do Dia das Mães deveriam acontecer conforme ocorreram no Natal. A principal mudança é o aumento das premiações.
“Mantivemos o total dos prêmios, mas dividimos os valores, aumentando os ganhadores. Em 2017, premiamos uma pessoa; em 2018, passamos a premiar duas; e, agora, vamos premiar quatro”, apontou.
A primeira ação promocional deste ano distribuirá quatro prêmios de R$ 500 aos consumidores contemplados e R$ 150 (oferecido pelo Sindicato dos Comerciários) a cada um dos atendentes que efetivarem as vendas premiadas.
“Tanto a campanha do Dia das Mães quanto a do Dia dos Namorados, que será realizada logo em seguida, estarão no mesmo formato, com a distribuição de quatro prêmios aos consumidores que prestigiarem o comércio dos nossos associados”, informou.
Proost destaca que os prêmios ofertados por meio dos sorteios se revertem em benefício aos lojistas, uma vez que, quando procurados para a troca dos cupons sorteados, eles acabam, na prática, vendendo os produtos que comercializam.
Pela promoção da ACE, nesse caso, o lojista entrega os produtos conforme o valor deles e dos prêmios e, posteriormente, recebe da associação o equivalente ao somado em cupons.
“Por isso, quanto mais diluídas forem as premiações, mais lojas acabam sendo visitadas e beneficiadas com o vale-compras”, observou.
O “vale” pode ser gasto em todas as lojas associadas. A lista inclui diversos tipos de comércio, entre eles: perfumaria, calçados, tecidos, vestuário, postos de gasolina, supermercados, agências de viagens, farmácias, materiais de construção, decoração e outros.
Com cerca de 360 associados, a ACE espera efetivar a distribuição de pelo menos 70 mil cupons, os quais serão levados para sorteio no dia 16 de maio, uma quinta-feira, às 16h, em evento público na sede na Associação Comercial.
O presidente reforça que a campanha organizada pela ACE beneficia a todos os associados indistintamente e sem qualquer custo. A associação distribui de 500 a mil cupons para cada empresa, os quais são preenchidos pelo consumidor e pelo vendedor que o atende.
“Tem algumas empresas associadas que não pegam os cupons, como escritórios de advocacia e outros prestadores de serviço. Mas, a grande maioria se enquadra e os cupons são distribuídos para todo mundo, principalmente para os lojistas”, explicou.
O valor mínimo de compra para solicitar o cupom continua sendo estipulado pela loja. “A ACE não estipula um valor, pois acabaria inviabilizando algumas lojas e outras tendo que dar muitos cupons para uma compra só. Então, depende do segmento e do valor dos produtos oferecidos”, argumentou.
Posteriormente, os cupons sorteados vão garantir os prêmios. Proost informa que, em todas as épocas comemorativas que implicam em fomento das vendas, a ACE realiza as campanhas sem custo aos lojistas, que ainda recebem cartazes identificando as ações e divulgação em vários veículos de comunicação.
Proost ainda destaca que a associação tem realizado campanhas temáticas para estimular o comércio e que este é um diferencial da entidade, visando premiar os consumidores que prestigiam as empresas locais e também os associados.
“Só pedimos patrocínio do comércio para campanha de Natal; nas outras datas, a própria associação disponibiliza o material e a premiação dos consumidores. É uma forma de darmos um retorno para o associado, já que as campanhas também aumentam as vendas”, comentou.
Outro aspecto observado por Proost é a adesão dos funcionários às campanhas, particularmente a partir de quando, há dois anos, foi modificada a dinâmica das ações, também os premiando.
Com a mudança, houve entendimento junto ao Sindicato dos Comerciários, que começou a participar das ações, estimulando os funcionários e contribuindo com os prêmios.
“A ideia de beneficiar os funcionários ajudou muito, até porque os próprios vendedores ajudam a divulgar as campanhas”, apontou o presidente.
Notando reaquecimento no comércio, Proost se mostra otimista para os próximos meses. “Estamos vendo que os índices de venda estão melhorando. No Natal, já foi melhor que nos outros anos. Então, esperamos que a campanha do Dia das Mães tenha crescimento em relação ao ano passado. A expectativa é boa”, observou.
Para incentivar as vendas, Proost salienta que o comércio funcionará em horário especial por conta do Dia das Mães. No dia 10, sexta-feira, as lojas funcionarão até às 22h e, no dia 11, sábado, até às 18h.